top of page
  • Vera Cristina

#dia 6 - Na casa do meu coração

A casa do meu coração tem quintal, tem cachorro e gato convivendo quase pacificamente.

Tem cozinha grande e quartos confortáveis. As janelas dos quartos dão para o quintal e o cheiro das plantas de fora perfumam o seu interior.

Na casa do meu coração as camas são macias, os lençóis cheiram a ervas, bem limpos, e a colcha de retalhos, feita com cuidado, cobre todas as camas, trazendo cor para dentro da casa.

Nesta casa, de manhã, se sente o cheiro de café recém-coado, em coador de pano, que nos arrasta para fora da cama. Tem pão com manteiga. E tem banana e laranja para comer de tarde.

O chão da casa é de “vermelhão” e precisamos nos ajoelhar para passar cera e depois usar a força dos braços para dar lustro. Que cheiro de casa limpa!

Essa casa tem conversa na sala e também na cozinha, onde à mesa grande, ladeada de lisos bancos de madeira, nos sentamos para comer juntos. Aqui agradecemos o que tem na mesa, falamos dos amigos próximos e dos parentes distantes. E contamos nossos planos.

Na sala da casa do meu coração tem retrato na parede, em preto e branco. E tem saudade ... dessa casa, do coração, da memória, da somatória de tantas casas do coração ... Dos avós, das tias, dos pais, das filhas e de todos que abriram as portas de suas casas para que esta, especial, pudesse ser construída em meu coração.






1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page