• Vera Cristina

#dia 26 - Se fosse a guerra no lugar da pandemia

Nunca imaginei que eles pudessem fazer isso. Ainda mais depois de tudo pelo qual precisamos passar para enfrentar a pandemia.

Parecia que tudo aquilo iria acabar—o isolamento, as escolas fechadas, o comércio fechado, as pessoas de máscaras. Tudo voltaria ao normal. Mas eles não queriam isso. E trocaram mensagens secretas cifradas entre eles. E foram crescendo em número ...

Quando as pessoas se deram conta, as ações orquestradas pelo grupo começaram a acontecer. Do nada, surgiam caminhões, de onde desciam pessoas quietas, mas sorridentes, e distribuíam alimentos saudáveis. Ou livros, nas praças. Que haviam sido secretamente limpas durante a noite.

Os satélites foram cooptados. E mensagens de amor, empatia, solidariedade, respeito ao diferente, entusiasmo, cidadania foram despejadas em nossas redes sociais. E tantas palavras novas e boas foram ouvidas ...

Os aviões que passavam rasantes sobre nossas casas jogavam pétalas de flor e sementes. Aqueles que antes sobrevoavam plantações com agrotóxico, despejavam perfume, que nos deixava tão entusiasmados pelo novo momento!

De onde teria vindo tudo aquilo, as pessoas perguntavam a esses “terroristas ao avesso”. E eles apontavam para cima. Muitos começaram a pensar que Deus, finalmente, tinha ouvido suas muitas preces, mas logo foram distribuídas fotos, em todas as redes sociais e nas diversas mídias.

Na foto, um grupo de mulheres aparece conversando na Estação Espacial Internacional. Elas parecem muito diversas, no tom da pele, idade ou origem geográfica. Talvez por isso mesmo conseguiram conversar e planejar, lá do alto, toda a ação que se desenrolou lá embaixo no planeta azul.

De minha parte, fiquei feliz em ter observado tudo tão de perto e ter disparado a câmera que registrou o momento histórico do início da I Guerra Mundial do Amor. Sem surpresas, com nosso olhar feminino ...

26.vii.2020 final de tarde, para semear o amor. Início da reta final deste adorável desafio


Fotos: mulher e planetas (fonte: Pinterest); flores (fonte: saatchiart.com, Elena Reient)

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo