top of page
  • Vera Cristina

#dia 14 - As compras ainda por lavar

Bóson de Higgs, CERN, Acelerador de partículas, Física Nuclear, papers, pos-docs, pente, barbeador. Não! Não me perdi nos temas propostos pela M. H. Alvim e estou escrevendo hoje sobre listas ... Infelizmente estes eram (vejam bem o tempo verbal) os itens importantes na minha vida até março/2020. De lá para cá me metamorfoseei de prof. Dr. Pedro Ernesto Schröeringer para Sr. Pedro, senhor Xe ... xin ... ringuer ... errrrrr, seu Pedro! Minha vida agora se resume em álcool gel (precisa incluir novamente na lista de compras, Amelinha querida), máscara (esta é a limpa?), pantufa, pijama, camisa para reuniões de trabalho on-line e, felizmente, escova e pasta de dente.

Eu já fui um simples mortal, daqueles com curso de Física na USP, doutorado em Illinois, pós-doc no CERN (próximo de Genebra) e professor livre-docente do Instituto de Física Teórica da UNESP/SP. Uma carreira básica, quase comum, Fazia o que os mortais da minha área fazem, pesquisa, ensino e extensão universitária. Agora, esqueçam isso, é um tal de “põe máscara, Pedro, para abrir a porta”, “higienize as compras, Pedro”, “peloamordedeus, sapato que usou na rua fica no hall do apartamento, Pedro, não sabe ainda?!” E eu apenas me desculpando e obedecendo, quase sempre após uma cutucada, as sugestões de Amelinha, minha esposa.

Um momento, bateram à porta.

Máscara.

Verificar se a vestimenta é adequada para atender a porta.

Amelinha sentencia, “abre a de serviço, porque são as compras do varejão, Pedro!”

Vixe! Serei morto!

Me dou conta de que as compras do supermercado ainda estão me esperando na lavanderia, desde ontem, para serem banhadas ... lavadas ... higienizadas. Melhor acelerar o passo!

Alaea jacta est.



Foto: Acelerador de particulas (fonte: hypescience.wp.content)

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page