• Vera Cristina

Dia 1 – A porta de entrada

Quem aqui já achou algo inusitado em sua casa? Algo que nunca (NUNCA, NUNQUINHA) esteve ali, e surgiu de repente? Não falo de aranha morta, folha seca que o vento trouxe pela janela aberta, correspondência enfiada por debaixo da porta.

Ontem entrei no meu escritório e me assustei. No meio da sala pequena, havia uma porta! Grande, de madeira, linda e imponente!

Abro ou não? Chamo o marido e pergunto se endoideceu, ou o porteiro para saber quando foi entregue e quem autorizou subir?

Como estamos em julho, achei melhor respirar fundo e abrir.

Bem que meu coração dizia para abrir sem medo ou com medo mesmo, mas sem temor.

A sala além da porta estava um pouco escura. Havia uma janela com vasinhos por onde a luz entrava. Junto dela, uma escrivaninha e, ao lado, uma poltrona confortável. Nela, estava sentada, comodamente, uma mulher. Aos seus pés, uma gata com aparência não muito amigável.

Ao me ver, a mulher parou de olhar a tela do seu celular e sorriu.

- Você abriu a porta e teve coragem de entrar! Que bom! Fico feliz em saber que aceitou meu convite/desafio. Agora, é apontar o lápis e deixar fluir ...

Me aproximei um pouco mais e Ágata veio cheirar meus pés, provavelmente percebendo o cheiro de Rodolfo, meu gato.

Quando pensei em falar algo, tudo se esvaneceu como fumaça e fiquei parada, no meio da pequena sala, olhando para a parede vazia.

Aos poucos, retomei o fôlego, e me lembrei que se hoje a porta de foi, amanhã uma outra irá aparecer. Para onde ela vai me levar? Só você voltando aqui para saber ...

01.vii.2022 – nem sei por que, como, onde, aceitei o desafio!


(com a música de fundo “Abri a porta”, com Gilberto Gil e Dominguinhos) https://youtu.be/uPeLjU1v_S0


#julhoquevou - #julhoquevou22 - #31portas - #julhers - #escritacriativa

##desafiodeescritacrativa - #escritoresinstagram

@mhalvim




Foto: porta de madeira (fonte: madel.com.br)

13 visualizações0 comentário